top of page
Buscar
Foto do escritorJoão Estumano

Paysandu consegue virada épica, chega a terceira vitória seguida e permanece vivo na Série B

O Paysandu conquistou uma virada épica contra o Figueirense, na última terça-feira em partida da penúltima rodada da Série B, no estádio Orlando Scarpelli em Santa Catarina. O time da casa abriu 2 a 0 antes dos quinze minutos do primeiro tempo. Porém, a equipe paraense se recuperou durante a partida e alcançou a virada, com gol de cabeça do zagueiro Fernando Timbó aos 45 minutos da etapa final. Com a vitória, o time bicolor deixou momentaneamente a zona de rebaixamento e agora espera os resultados dos adversários diretos, CRB e Criciúma.


Com gols de Pedro Carmona, Renato Augusto e Fernando Timbó, o Paysandu venceu pelo placar de 3 a 2 e saiu da zona de rebaixamento. Agora a classificação apresenta o Criciúma em décimo quinto com 43 pontos, o Paysandu está em décimo sexto com 43 pontos e o CRB está em décimo sétimo com 42 pontos. O último jogo do bicolor alviceleste na Série B será em casa contra o Atlético Goianiense, no dia de 24 de novembro, às 17 horas.


Começo difícil trouxe contornos épicos ao jogo


O Figueirense abriu o placar logo aos cinco minutos com gol de cabeça do centroavante Elton após cobrança de escanteio de Romarinho. No segundo ataque do Figueirense no jogo, aos 13 minutos, foi a vez de Diego Renan cruzar na área para Elton acertar um lindo voleio no cantinho e marcar o seu segundo gol na partida. Depois desse início complicado, o Paysandu se mandou para o ataque em busca de diminuir o prejuízo. Após muita pressão, aos 34 minutos em um bate rebate na área, a bola tocou na mão do lateral Diego Renan e o árbitro marcou penâlti. Na cobrança, Pedro Carmona deslocou o goleiro Vitor Caetano e descontou para o papão.


No segundo tempo o Paysandu voltou com mais disposição ainda e abafou o Figueirense em seu campo de defesa. Aos dez minutos, o volante Renato Augusto disparou da entrada da área um chute muito forte e sem chances para o goleiro. Era o empate do lobo azul, mas ainda era um resultado terrível para a equipe de Belém.


O tom dramático do duelo estava deixando os jogadores bastante nervosos, mas foi o técnico Rogério Micale do Figueirense que acabou sendo expulso após discutir com o árbitro.


O Paysandu continuou atacando em busca da virada. Nos minutos finais, o técnico João Brigatti colocou o zagueiro Fernando Timbó, que possui grande estatura, e deslocou o zagueiro Diego Ivo para jogar como centroavante ao lado de Hugo Almeida. Com muitas bolas alçadas na área, a defesa do Figueirense falhou e Mike fez o gol. Entretanto, o auxiliar anulou equivocadamente o que seria o gol da virada.


Virada milagrosa


Então aos 45 minutos do segundo tempo, com a presença do goleiro Renan Rocha no ataque, Pedro Carmona levantou bola na pequena área e Fernando Timbó testou para o fundo das redes para garantir a virada incrível do Paysandu.


A comissão técnica e o banco de reservas comemoraram muito a vitória após o apito final. "Não se pode ser um homem de pouca fé", declarou Brigatti na coletiva de imprensa depois do jogo. O Paysandu espera repetir uma façanha parecida com a que o Fluminense alcançou na Série A em 2009, quando escapou do rebaixamento ao ter 99% de chances de cair.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page