Na manhã deste sábado, o Palmeiras está treinando sem a presença de jornalistas na Academia de Futebol. O acesso da imprensa foi bloqueado porque o técnico Felipão quer manter o máximo de concentração para todo o elenco. O clima na entrada do CT é tranquilo, sem presença de torcedores e o treinamento é um rachão, apenas para movimentar os atletas. Em seguida, após o almoço, a delegação palmeirense viaja para Londrina, no Paraná, onde enfrenta o Tricolor paranaense neste domingo, às 17h, no Estádio do Café.
O jogo, que vale pela 35ª rodada da Série A, é fundamental para a conquista da taça. O discurso dos jogadores é de que nada está ganho e o foco deve ser total até a conquista do título. A prova disso é que os jogadores começaram a chegar no CT desde as 8h30 embora o treino tenha começado somente às 10h. A grande maioria dos jogadores chegou em carros com vidros escuros e fechados para não conceder entrevista.
O Palmeiras é o líder do campo com 70 pontos, cinco a mais que o vice líder Internacional. As chances de título do verdão são de 95% e a expectativa é de que a conquista aconteça na rodada seguinte contra o América-MG quando o Palmeiras joga em casa. Por outro lado, o Paraná é o lanterna da competição com 21 pontos e já está apenas cumprindo tabela pois já foi matematicamente rebaixado.
Força máxima para a partida
Felipão tem todo o elenco a disposição pois Hyoran e Moisés voltaram a treinar enquanto Deyverson retorna de suspensão. A baixa fica por conta do zagueiro Luan que tomou o terceiro cartão amarelo diante do Fluminense na última rodada. Com muitas peças, Felipão pode mudar o time para manter o rodízio e diminuir o desgaste dos atletas.
A provável escalação deve ser com Weverton; Marcos Rocha; Edu Dracena; Antônio Carlos e Vitor Luís; Felipe Melo (Thiago Santos); Bruno Henrique e Lucas Lima; William; Dudu; Borja (Deyverson).
Comments