top of page
Buscar
Foto do escritorJoão Estumano

O torcedor que trabalha com esporte

Nascido em 1990 e natural de Catanduva. Formado em jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. Foi estagiário na Gazeta Esportiva e freelancer no Portal Terra antes de migrar para o ramo da assessoria de imprensa. Jovem, tranquilo e paciente. Trabalha em um grande clube de futebol e sente-se realizado com a experiência.


O personagem em questão é Luan de Sousa, assessor de imprensa do Palmeiras. Com 28 anos, ele conta que era um torcedor que queria trabalhar com esportes. Logo após sair da faculdade foi trabalhar em uma agência de assessoria e com a confiança do chefe foi indicado para o palestra. Essa oportunidade única tem feito com que Luan respeite muito a profissão e os demais funcionários com quem interage.


O trabalho dinâmico e as mudanças repentinas são um desafio constante para encarar a rotina de planejar as estratégias de relacionamento do clube com a imprensa. Luan não esconde que a faculdade não ensinou tanto quanto ele precisou nessa carreira de 6 anos dentro do Palmeiras.


Trabalhar na Academia de Futebol proporcionou a realização de um sonho. Quando morava no interior, tinha um cachorro que se chamava Valdívia e em 2013 pôde trabalhar com o famoso homônimo. O momento mais marcante, segundo Luan, foi quando o time conquistou a Copa do Brasil contra o Santos em 2015, quando na época era considerado um azarão. O drama das penalidades tornou a sensação incrível. Ele acredita que a ansiedade a cada nova conquista existe, mas com o tempo, a experiência ajuda a controlar a tensão e ao mesmo tempo a euforia.

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page